sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Polícia prende quatro traficantes

Daniela Pereira

Quatro jovens acusados de tráfico e assaltos na região da Estrada da Base Naval foram presos em flagrante na noite de quarta-feira por policiais do Serviço de Investigação (SI) da 5ª Delegacia. Sailon Pinho Bonfim, Inácio Joel dos Santos Júnior, mais conhecido como Trem, ambos com 19 anos, Fábio Silva de Jesus de 18, o Bicudo, e Gilberto dos Santos de 28 anos, conhecido como Jiboia estavam sendo procurados há cerca de dois meses. Com a quadrilha, a polícia encontrou 200 gramas de cocaína e 19 papelotes de maconha.
Segundo informações da polícia, a prisão foi executada após investigações e denúncias que comprovaram a ação dos acusados no começo da Estrada da Base Naval. Em bando, eles cercavam os transeuntes e tomavam todos os pertences. O mesmo ocorria com os veículos tomados de assalto. Moradores do Subúrbio Ferroviário, os integrantes do grupo ainda são acusados de tráfico nas redondezas da Estrada do Derba.
Sob a alegação de serem trabalhadores, os jovens negam qualquer tipo de envolvimento e afirmam que são inocentes nas acusações. “Nunca matei ninguém e nunca peguei uma arma na minha vida”, declarou Inácio, afirmando que trabalha como ajudante de pedreiro. Segundo Gilberto, pai de duas crianças menores de idade, quando foi preso, juntamente com os demais, estava consertando a bicicleta do sobrinho. “Essas drogas não são minhas. Se fosse eu assumiria, não tenho nada a ver com isso”, defende-se.
De acordo com o delegado Deraldo Damasceno, titular da 5ª Delegacia, os jovens costumam agir armados e estão envolvidos com homicídios de integrantes de quadrilhas rivais. “Apesar de serem jovens, eles são considerados de alta periculosidade. A maioria já possui entrada por tráfico e assalto a mão armada em outras delegacias, inclusive estamos investigando a participação de Gilberto no assassinato de um empresário na área da 8ª Delegacia”, afirmou o delegado. Os acusados permanecem na carceragem da 5ª Delegacia à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas