domingo, 9 de agosto de 2009

Homem é assassinado na frente de crinaças

Daniela Pereira

Mais um jovem da periferia é executado em Salvador. Rafael Santos Souza, 21 anos, foi assassinado com tiros na cabeça, por volta das 8 horas da manhã de ontem, na Avenida Beira Rio, bairro de Nova Constituinte, subúrbio ferroviário da cidade. Segundo a polícia, a vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas do local e foi executada por dois homens fortemente armados. A 5ª Delegacia, em Periperi, investiga o caso.
Trajando apenas uma bermuda amarela, a morte do jovem chamou a atenção de curiosos, que se aglomeraram no local, e foi testemunhada por vários moradores e crianças que brincavam na localidade na hora do crime. “Eu estava brincando com minha boneca e vi quando um homem atirou no outro.
Ele caiu no chão, eu peguei meus brinquedos e corri”, relatou ainda assustada, uma criança de apenas sete anos de idade.
De acordo com moradores da região, os autores do crime chegaram atirando contra o jovem. “Eles vieram e deram o primeiro tiro. O rapaz caiu e eles continuaram disparando depois fugiram sem pressa. Fiquei com medo que eles tivessem me visto e me tranquei em casa”, relatou uma testemunha, que, temendo represálias, preferiu não se identificar. Segundo ela, Rafael não era morador do bairro. “Ele andava sempre por aqui conversando com os traficantes da área”, afirmou. Segundo o delegado Deraldo Damasceno, titular da 5ª Delegacia, Rafael não possuia passagens em delegacias, mas apresentava envolvimento com drogas. “Devido ao intenso tráfico de drogas nessa região é possível que o crime tenha sido motivado por acerto de contas relacionadas a dívidas de drogas. A polícia continuará a investigação sobre as circunstâncias do crime, assim como a autoria”, garantiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas