terça-feira, 11 de agosto de 2009

Greve da PM? II

Daniela Pereira

De acordo com o tenente coronel Marcone, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Barra, durante o dia de ontem, policiais cumpriram suas funções normalmente. “Todos os policiais e viaturas estão nas ruas e assim permanecerão durante o horário de trabalho. Não mudou nada, a população pode conferir a presença dos militares nas ruas. Está tudo normal”, enfatizou o comandante. A Tribuna da Bahia circulou pelas ruas da cidade e identificou ausência de policiamento em alguns locais, postos de viaturas localizadas na Avenida ACM. Porém, em locais como o Farol da Barra, Orla da cidade, o policiamento era normal.
Em entrevista a uma emissora de televisão, o governador Jaques Wagner declarou, na manhã de ontem, que está aberto à negociação com os militares caso a paralisação não seja iniciada. “Ofereço o diálogo aberto, mas cobro o respeito à ordem militar e à hierarquia. Iniciado o movimento encerram-se as negociações”, afirmou o governador.
Os policiais exigem, além de melhores condições de trabalho, aumento de R$ 1,6 mil para R$ 4 mil de salário base para um soldado, além de mudanças no pagamento das gratificações. Segundo informações do comandante-geral Coronel Nilton Mascarenhas, há um funcionamento normal do policiamento nas ruas de Salvador para garantir a segurança nas ruas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas