quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tentativa de assalto a carro-forte causa pânico no Itaigara


Daniela Pereira

Dez homens em dois veículos tentaram assaltar um carro-forte, da empresa Nordeste Segurança de Valores, por volta das 11 horas da manhã de ontem. O carro-forte abastecia um caixa eletrônico do banco Bradesco, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Itaigara. Ao perceber a presença de uma viatura da polícia, os bandidos, que estavam a bordo de um Honda Civic de placa JSF 0401 e uma Ranger, JKY 7245, desistiram da ação e fugiram do local em direção à Orla. Não houve trocas de tiros ou feridos. Os assaltantes estavam a poucos metros de distância do caixa eletrônico, observando o momento dos seguranças que chegaram para o abastecimento. Os dois veículos usados no assalto foram estacionados na pista de sentido oposto, em direção a Orla. Os suspeitos atravessaram a pé em direção ao carro-forte e, armados, anunciaram o assalto tentando render os seguranças.
Segundo relatos das testemunhas, a presença de uma viatura militar, que fazia ronda na região, impediu que a ação dos bandidos fosse consumada. "Quando eles perceberam os policiais, atravessaram a pista em disparada. Entraram correndo no carro e saíram arrastando o veículo com as portas ainda abertas. Foi uma cena de filme", relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.
De acordo com o soldado Antônio, lotado no posto policial da 35ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), no momento da fuga, um dos elementos adentrou o shopping Itaigara. "Quando eles fugiram deixaram para trás, um dos bandidos, que para escapar, entrou no shopping e se misturou aos clientes. Se cercássemos o local, haveria um tumulto e um alvoroço desnecessário, o que dificultaria a nossa ação", afirmou o militar. A vendedora ambulante, Maria das Graças de Almeida, contou que o pânico e a correria foram estabelecidos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas