quarta-feira, 15 de julho de 2009

Carro capota e motorista fica preso nas ferragens

Daniela Pereira

Por volta das 9 horas de ontem, um acidente por pouco não termina em tragédia. Egenero Bispo dos Santos, 66 anos, ficou preso nas ferragens do veículo que conduzia, um Gol de placa JQH 8311, após colidir com um microônibus, de placa JQZ 6544, e capotar quatro vezes parando no encostamento da pista do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Egenero foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos leves.
De acordo com a polícia, o acidente poderia ter sido de grandes proporções e vitimado muitas pessoas. "Antes de capotar, o veículo rodopiou na pista e por pouco não desceu a ribanceira", afirmou um agente. O carro ficou à beira de um precipício, onde havia casas de moradores do bairro de Sussuarana.
Segundo o motorista do microônibus, Carlos Eduardo Pereira dos Santos, 29 anos, o condutor do Gol veio em alta velocidade. "Quando estava saindo do ponto, sinalizei e mudei pra a faixa da esquerda, foi quando ele veio em alta velocidade e bateu no para-choque lateral do ônibus", relatou. Carlos ainda completou, afirmando que dez passageiros que havia no ônibus ficaram assustados com o acidente.
"Eu só vi o carro capotando na pista e avançando na minha direção. Se não corro, seria esmagado. Nunca passei um susto tão grande", declarou Cristóvão França dos Santos, 45 anos, que passava no local no momento do acidente. O trânsito ficou lento no local. Além do Samu, uma viatura da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o trânsito no local e prestar socorro à vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas