quinta-feira, 19 de julho de 2012

Presa dupla suspeita de mais de 30 roubos


Dois suspeitos de participação em um esquema de adulteração de veículos roubados, cujos sinais de identificação no chassi, motor e vidros eram alterados para posterior revenda, foram presos em Camaçari.

Joanito dos Santos Bastos, 39 anos, e Deivison de Melo Viana, 18, foram flagrados dentro de um imóvel da Rua Antônio Martins Félix no bairro Parque Verde, Camaçari, quando remarcando as numerações de um Fiat Uno e de um Fiat Strada. A dupla integra uma quadrilha suspeita de roubar mais de 30 veículos em Salvador. 

De acordo com a polícia, no local da prisão foram apreendidos dois veículos, e ferramentas utilizadas na adulteração. Autuados em flagrante por receptação, Joanito e Deivison foram ouvidos no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e em seguida transferidos para a 18ª Delegacia, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
 
 Três vítimas reconheceram os suspeitos. Dentro dos veículos foram encontrados três livros do curso de Direito e um quarto livro de estudos para concursos públicos. A polícia entrou em contato com o proprietário do veículo, através de número anotado no livro. A vítima contou que teve o veículo tomado de assalto no último dia 29, quando chegava em casa, no bairro do Imbuí.
 
Segundo Cleandro Pimenta, além de autuados por receptação na Delegacia de Camaçari, eles serão indiciados em três inquéritos por roubo. A polícia busca identificar e capturar outros dois integrantes do bando.

Diante das evidências, a polícia suspeita que a quadrilha atuava em regiões próximas a faculdades e universidades. Joanito já tem passagens pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), por receptação e crime de extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas