terça-feira, 3 de agosto de 2010

Trabalhador morre eletrocutado

A madrugada de sono dos moradores do conjunto Baía de Todos os Santos, na Rua Tenente Valmir Alcântara, no Cabula, foi interrompida por uma tragédia. Por volta das 2 horas de ontem, o funcionário terceirizado da Coelba, João da Paixão Silva, 36 anos, morreu eletrocutado em um poste do local. A vítima estava com outros dois colegas de trabalho, que ficaram machucados ao tentar salvá-la. O corpo foi removido por volta das 7h30.
Segundo informações de moradores, o trabalhador realizava um serviço na rede elétrica quando sofreu o acidente. “Ele desligou o fio que estava consertando, mas um outro se partiu. O outro funcionário se assustou com a explosão e caiu da escada que estava subindo. O terceiro tentou ajudar, mas também recebeu uma descarga e sofreu queimaduras na mão. O rapaz que morreu ficou totalmente carbonizado.
Por conta do acidente, o bairro permaneceu sem energia até as 10 horas, quando uma equipe da Coelba chegou para consertar o problema. Os funcionários contaram que é possível que João tenha recebido uma descarta de 7,8 mil volts. O eletricista era funcionário da empresa Morel, terceirizada da Coelba. A demora para a remoção do corpo despertou a revolta da população. “Isso é uma falta de respeito. O homem ficou aí pendurado por cinco horas”, reclamou um morador.
De acordo com a assessoria de comunicação da Coelba, o ocorrido será apurado pela empresa, que lamenta pela perda do funcionário. Segundo ela, João, assim como todos os funcionários, foi treinado pela Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações Elétricas (NR10) para usar todos os equipamentos individuais e coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas