terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dois PMs morrem em tentativa de assalto

Daniela Pereira

Uma tentativa de assalto ocorrida na cidade de Santo Estevão, durante a madrugada de ontem, resultou na morte de dois policiais militares e deixou outro ferido. Cinco homens tentaram assaltar os policiais Adilton Miranda da Silva e Ademilton Conceição Coelho, ambos lotados na 2ª CP de Feira de Santana, que estavam de folga e seguiam viagem na BR-116, sentido Feira.
Os dois teriam reagido e acabaram baleados. Adilton morreu ao chegar ao hospital e Ademilton foi ferido de raspão na cabeça, mas passa bem. Ao avistarem uma carreta tombada na estrada, próximo ao povoado de Santo Estevão, os militares diminuíram a velocidade o que facilitou a abordagem dos cinco elementos armados, a bordo de um Astra de placa JPA 3263.
Os militares reagiram ao anúncio do assalto e trocaram tiros. Adilton foi atingido no abdômen e Ademilton, baleado de raspão na cabeça, fugiu para um matagal e solicitou reforço policial. “Fomos avisados do que havia acontecido e enviamos socorro ao local. Continuamos a perseguição e montamos uma barreira para cercar os assaltantes”, explicou o delegado, Madson Sampaio.
Ao perceberem o cerco dos policiais, os bandidos furaram o bloqueio e deram uma violenta ré atropelando e matando o policial, Jair Santos Dias, que tinha acabado de descer da viatura. A polícia continuou a perseguição aos criminosos e prendeu três dos cinco suspeitos. Os assaltantes foram surpreendidos dentro de uma casa, localizada no bairro Conceição 2.
A polícia conseguiu prender dois suspeitos identificados pelos prenomes, Nivaldo, Gerdan e Marinalva. Os outros dois conseguiram fugir. Os supostos criminosos estavam feridos e foram levados para o Hospital Geral Cleriston Andrade.
Após receberam alta foram conduzidos pelos policiais para a 2ª Delegacia da cidade. A esposa de Gerdan, identificada como Marinalva, também foi presa dentro da residência. Com o trio a polícia encontrou o veículo Astra, um Palio, uma moto, um revólver 38, uma espingarda calibre 32, celulares, computadores e munições de diversos calibres. A polícia continua investigando o paradeiro dos fugitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas