sexta-feira, 18 de maio de 2012

Colombiano: Dono de plano de saúde mandou matar sindicalista



Fim do mistério. Após investigações, a polícia identificou os mandante e autores do assassinato do diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Colombiano dos Santos, e a mulher dele, Catarina Galindo. Ambos foram mortos por ordem de Claudomiro César Feereira Santana, dono da Mastermed, empresa responsável pelos serviços de plano de saúde dos sindicalistas. O desfecho da ação policial foi divulgada na tarde desta quinta-queira (17), durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a Polícia Civil, apesar de ser o proprietário da Mastermed, Claudomiro, que também é capitão da reserva da PM, apresentava documentação em nome do irmão, Cassio Antonio Cerqueira Santana, também preso. Ainda segundo informações da polícia, Colombiano foi assassinado porque havia descoberto irregularidades no plano de saúde.

A operação visava cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Na residência dos irmãos, situada no Corredor da Vitória, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma escopeta. Além deles também foram presos outros três suspeitos: Wagner Luís Lopes de Souza, Edilson Duarte de Araújo e Adailton Araújo de Jesus;

Em depoimento, todos confiram estar no local no dia do crime, porém negaram participação. A polícia não descarta a possibilidade de outros rodoviários estarem envolvidos no duplo homicídio.

Paulo Colombiano e Catarina Galindo, que era secretária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Salvador, retornavam para casa, em Brotas, quando foram abordados por dois homens em uma moto e assassinados. O casal morreu dentro do veículo Kia Sportage em frente ao condomínio Catavento, na rua Teixeira de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas