domingo, 28 de junho de 2009

Elucidação do cemitério de veículos


Repórter: Daniela Pereira
Fotógrafo: Romildo de Jesus

Por volta das 11 horas de ontem, policias do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), acompanhados pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram no cemitério de veículos para recolhimento e identificação das carcaças abandonadas. A solicitação da perícia foi feita pelo delegado plantonista, Nilson Borba. Em meio às peças, dois carros um da Ford e o outro da Fiat, foram identificados e os proprietários localizados pela polícia. O cemitério de carros está localizado no entorno da Lagoa do Parque Encantado, na região da Paralela.
De acordo com os agentes da DFRV, a medida inicial é retirar os carros do local para elucidação dos casos e finalizar a ocorrência registrada por Ivan Tanajura. O micro-empresário teve o veículo - um Passat prata, ano 98/99, placa JNU 1113 - tomado de assalto, no último dia 17, nas imediações do bairro de Pituaçu, por dois elementos armados. "O primeiro passo é oficializar, o caso do Passat e depois da perícia, localizar os proprietários dos outros veículos. Se o carro possuir seguro, entraremos em contato com a seguradora", explicou o policial. Outro agente arriscou a possibilidade dos carros terem sido desmanchados em oficinas especializadas localizadas no interior do Estado. "Devido aos cortes feitos de forma linear, à base de maçarico, é possível que os bandidos tenham trazido essas carcaças e jogado aqui. Não temos conhecimentos de oficinas de desmanche em Salvador", afirmou.
Segundo informações do DPT, a aparência degradada dos destroços abandonados motivado pela exposição às ações dos ventos e das chuvas, dificultará o trabalho de identificação.
A pastora de uma igreja evangélica, Maria Aparecida de Oliveira, 43 anos, compareceu pela terceira vez à DFRV com a esperança de obter alguma novidade sobre o carro que foi levado de assalto, no último dia 23, em Simões Filho, por quatro elementos fortemente armados. "Eu estava com meu marido e minha filha de 6 anos, quando eles me cercaram a bordo de um Estrada de cor vermelha e com armamento pesado, levaram nosso carro e nos obrigaram a correr", relatou. Maria ainda aponta desinteresse da polícia em esclarecer esses casos. "Por conta própria eu estou percorrendo várias delegacias e lugares desertos em busca do meu carro. Já encontrei vários veículos roubados em Simões Filho e na Estrada do Cia, informei aos policiais e até agora, eles não fizeram nada", lamentou. De acordo com Ivana Costa de Souza, 43 anos, existem casos em que a corrupção e golpes de seguradoras, impedem a resolução dos casos.
"No último dia 19, fui cercada por assaltantes. Antes de levar o carro, eles perguntaram pra gente se o veículo tinha seguro, respondemos que não e eles nos disseram para não registrar queixa, senão queimariam o carro", relatou a vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas