sábado, 27 de junho de 2009

Grávida rouba para se alimentar


Daniela Pereira

Vanuza Ferreira dos Santos, 37 anos, foi presa, por volta das 16 horas de ontem, por policiais da 6ª delegacia acusada de furtar uma lata de leite de uma loja de conveniência do Posto de Gasolina Esso, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô. Grávida de oito meses, Vanuza foi surpreendida pelo supervisor do estabelecimento, quando colocava o alimento na sacola. Após prestar depoimento, a desempregada foi liberada devido à insignificância do crime.
Moradora da Saúde, Vanuza ocupa há um ano e meio um barraco no quintal de uma senhora, que ela não quis revelar o nome. Desempregada, ela afirma não ter condições de criar a filha de quatro anos e o filho que está esperando. "Tem dias que a senhora que me ajuda dá comida para minha filha e eu, mas tem dias que a gente não come nada porque as condições dela também não são boas", afirma sob muito choro e nervosismo.
Abandonada pelo marido há cerca de três anos, Vanuza parou de trabalhar como faxineira desde que engravidou. Segundo ela, tudo foi motivado devido a um momento de desespero e fraqueza. "Eu estava com fome, queria comer e levar alguma coisa para minha filha", justifica. A acusada ainda afirma temer que a dona do barraco, local onde ela mora, pare de ajudá-la se descobrir sobre o delito. "Se ela souber que estou aqui (na delegacia) não vai mais cuidar da minha filha", afirma.
De acordo com Sérgio Schlang Júnior, delegado plantonista da 6ª delegacia, Vanuza tem entrada em delegacia devido a um furto de bacalhau em um supermercado na Barra. No dia anterior à prisão, ela teria sido vista roubando um pacote de biscoitos na mesma loja de conveniência. "Os funcionários já estavam observando ela. Quando ela entrou, eles assistiram toda a movimentação", afirma o delegado. Sérgio ainda completa que Vanuza deve recorrer à serviços sociais. "Ela errou em tentar roubar o alimento, mas está evidente que precisa de assistencialismo", finaliza o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas