sábado, 27 de junho de 2009

Cemitério de veículos continua sem atenção policial

Daniela Pereira

Desta vez, ao invés de ossadas humanas, o cenário no entorno da Lagoa do Parque Encantado, nos fundos do Shopping Paralela, é formado por carcaças de automóveis, chassis, para-choques e chaparias incendiadas. Um crime a céu aberto para ser investigado e finalizado pelas autoridades.
O local é de difícil acesso, rodeado por um matagal, sem movimentação e ronda policial, e propício para qualquer natureza de crime. Basta uma rápida circulação pela área e o que se encontra são carcaças e mais carcaças de veículos. Alguns carros ainda podem ter a marca e a numeração identificada pela polícia, outros estão enferrujados ou incendiados não possibilitando sequer a identificação da cor.
Segundo informações dos trabalhadores do local, o aparecimento das carcaças é recente, mas já está virando rotina da região. "Eu trabalho por aqui há dois anos, mas faz três ou quatro meses que esses carros estão aparecendo por aqui. Além disso, assassinatos já é coisa constante. A polícia passa fazendo ronda, mas acho que nem percebe, ou não quer ver a quantidade de peças de carros jogadas pelo chão", afirmou um operário da Construtora Realeza.
Já um morador das redondezas, afirmou que muitas vezes são os proprietários que abandonam os próprios veículos. "Isso acontece há muito tempo. Já presenciei muitos donos abandonarem os próprios carros em busca de receber um novo do seguro, outras vezes são ladrões que roubam e tiram as peças e abandonam a carcaça", relatou o servente, Valmir Neves da Silva, 42 anos. Valmir ainda afirma que o aparecimento das carcaças e constante. "Aqui só não está pior porque os catadores de ferro velhos recolhem todas as peças, mas quando tira uma hoje amanhã tem outra no lugar", relatou.
De acordo com uma seguradora de veículos, em muitos casos há envolvimento do dono em uma simulação de assalto ou roubo do veículo com o objetivo de conseguir um novo. Para coibir esse tipo de prática, antes do pagamento, existe uma perícia para identificar o que realmente ocorreu com o carro e se o proprietário do veículo está envolvido ilicitamente no sumiço do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas